Casas na Barra da Tijuca | Sonho de consumo da Casa na Barra daTijuca
116
post-template-default,single,single-post,postid-116,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive

Sonho de consumo da Casa na Barra daTijuca

Sonho de consumo da Casa na Barra daTijuca

Sonho de consumo da Casa na Barra daTijuca

 Sonho de consumo da Casa na Barra daTijuca

Sonho de consumo de muitos cariocas, região se consolida como polo de expansão urbana e continua a atrair investimentos

A Barra da Tijuca é o sonho de consumo de muitos cariocas que desejam combinar moradia próxima à praia, conforto e segurança. É também a menina dos olhos das grandes construtoras e das imobiliárias, ávidas por atender uma população calculada hoje em 300 mil habitantes, mas que chegará ao ano de 2020 com 500 mil. Com tanta demanda, o bairro já estende seus braços em direção ao Recreio.

A Calçada, por exemplo, lança no Recreio, em março, o Victoria Park, segunda fase do complexo residencial construído em parceria com a Montserrat. No fim de 2012, as duas empresas anunciaram a construção do Park Premium, condomínio residencial que vai abrigar um total de 474 unidades de três quartos, suítes, home office e varanda gourmet. Com 80 a 88 m2, vão custar a partir de R$ 478 mil.

“Vai morar no Recreio quem busca um lugar tranquilo para criar os filhos, pois o bairro preserva o clima familiar. No Park Premium, reunimos o que há de melhor nos condomínios da Barra, com uma metragem acessível”, afirma João Paulo Matos, diretor-presidente da Calçada.

Mais do que um complexo, a Carvalho Hosken e a Odebrecht Realizações constroem o bairro Ilha Pura, para abrigar, em 1/3 dele, a Vila dos Atletas. “A Carvalho Hosken já está desenvolvendo o Cidade Jardim, começou o Centro Metropolitano e iniciou a construção da Vila dos Atletas, que marcará o inicio da urbanização da Ilha Pura”, diz Carlos Carvalho.

Outro lançamento, assinado pela Odebrecht, é o Essence, próximo à Avenida Abelardo Bueno. Além de apartamentos de dois, três e quatro quartos, o prédio, com vista para a lagoa, tem 4 mil km² de bosque, piscina, spa, cinema, lounge e campo de futebol.

Potencial de crescimento

A João Fortes Engenharia apostou no conceito business club para fazer do One Offices um campeão de vendas. O empreendimento, na Avenida das Américas, no Recreio, já teve 80% das unidades comercializadas. O valor médio de uma das salas é de R$ 260 mil. Luiz Henrique Rimes, diretor Nacional de Negócios da construtora, observa que o Recreio dos Bandeirantes representa uma área em crescimento por sua proximidade com polos industriais. “Estamos falando de uma região em constante expansão, que está recebendo grandes obras viárias como a Transoeste, a Transolímpica, a duplicação da própria Avenida das Américas e o BRT, que terá um ponto em frente ao One Offices”.

A Gafisa chega ao coração da Barra com o Alphaland, em Alphaville. “Ele combina boa localização, com condomínio clube completo”, resume Ale¬xandre Millen, diretor de Negócios da Gafisa.

Cultura, diversão e arte

A Península na Barra da Tijuca acaba de ganhar um art-residence, o Font Vieille. O empreendimento de luxo da Carvalho Hosken tem 93 obras de arte nas áreas comuns, entre elas Di Cavalcanti, Burle Marx, Pancetti, Potinari e Caribé. O Beijo, de Rodin; as laras, de Alfredo Ceschiatti, o Leopardo de Sônia Eblin, o Coloquio de Bruno Giorgi e duas esculturas de Frans Krajcberg completam a coleção particular.

As 90 unidades estão distribuídas em quatro torres, duas com apartamentos de 400 m² e outras duas com unidades de 300 m². Todos os apartamentos com elevador privativo. Os moradores contarão também com um clube operado por Renata de Abreu, dos spas Fasano.

A RJZ Cyrela também investiu na combinação de luxo e arte. O CEO (Corporate Executive Offices), complexo comercial composto por quatro torres, se destaca pelas duas esculturas que ocupam a área do complexo, assinadas pelos conceituados Carlos Vergara e Adhemir Fogassa. Já a incorporadora Brokfield resolveu investir em um mixed-use, complexo comercial e residencial, o Union Square, no Centro Metropolitano da Barra, com assinatura de Paulo Casé.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.